Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no vale sinuoso da Montanha Mogan, o recém-construído Sury Resort No.3 ocupa o local de um antigo depósito desativado. Com uma área de 580 metros quadrados, abriga seis quartos, uma piscina exterior, um bar e outras instalações recreativas. O edifício adota uma estrutura de concreto comum e econômica. Com um espaçamento de colunas muito maior, o prédio se diferencia das residências locais vizinhas em termos de dimensão e escala, trazendo uma característica alienígena e urbana para a região. O quadro estrutural, com alta flexibilidade para a divisão espacial, fornece meios para se adaptar às variações futuras relativas ao programa e ao zoneamento após o término da concessão.
Com o orçamento limitado como premissa, métodos manuais e industriais foram integrados para organizar e recompor materiais comuns para uma atmosfera natural representando uma contemporaneidade regionalizada. As texturas da forma de madeira e da alvenaria correspondem entre si e geram uma sensação de unidade com as características de superfície consistentes de diferentes entidades construídas.
A expressão arquitetônica e o desempenho térmico são balanceados diferentemente em diferentes zonas, respondendo aos requisitos individuais de cada condição. A construção em sanduíche de “tijolos sinterizados reciclados - painéis de isolamento XPS - tijolos perfurados” forma as paredes externas dos quartos para garantir o desempenho térmico do espaço habitacional. A articulação do elemento estrutural é destacada com vigas que se estendem do interior para o exterior a fim de expressar a integridade espacial e a tensão.
Ao invés de manifestar as diferenças na qualidade de vida e status social através de um certo tipo arquitetônico ou estilo ornamental, Sury Resort No.3 pretende desafiar o estereótipo local de uma casa decente ao "construir uma bela paisagem".